sexta-feira, 24 de agosto de 2018

110 - Nimm Mich Mit


Não me recordo se já tinha trazido aqui música cantada em alemão... mas se não, há sempre uma primeira vez para tudo.
Conheci a música de Xavier Naidoo graças à nossa amiga de longe, a EMATEJOCA (Teresa) do blogue EMATEJOCA AZUL

Xavier é um músico de intervenção e as letras das suas músicas são de cariz cristão; falam essencialmente de Amor, da caridade e da luta contra a xenofobia. Vale a pena usar o tradutor para aferir se é ou não verdade! 😊






(Beijinhos Teresa)
😊

4 comentários:

  1. Achei que a composição era agradável. Definitivamnente a língua alemã não me soa bem, cantada !!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Então afinal o alemão só serve para ser cantado em óperas? :))
      Eu não desgosto!
      Claro que posso gostar mais de uma língua e menos de outra... mas o que mais conta para mim é que a música me caia bem, me assente, me toque e me faça ter vontade de a escutar de novo... ah, e me faça também ter curiosidade em ir ouvir outras músicas do mesmo artista.
      Foi o que me aconteceu com este Xavier Naidoo, um artista de raízes multiculturais que até poderia ter escolhido cantar noutra língua.


      Obrigada pela tua opinião.
      Beijinhos eclécticos
      (^^)

      Eliminar
  2. Tu nem calculas a alegria que me dás ao trazer aqui a música alemã.
    Se o Xavier Naidoo cantasse em inglês, já eu me zangava.
    A língua alemã é lindíssima, não só nas óperas de Richard Wagner.

    Mil beijos de agradecimento pela tua preferência 😘

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Eu é que te agradeço!
      Costumo trazer aqui ao Smooth apenas músicas que gosto. As razões podem ser variadas, ou porque são velhas amigas... ou porque têm uma história para contar... ou porque as acabei de conhecer mas "bateram-me" ao ponto de as ficar a ouvir em repeat sem me cansar...

      Em resumo... o Smooth Latitude é um blogue de memórias pessoais.
      E neste caso resolvi também trazer o Xavier Naidoo para as minhas memórias.


      Beijinhos gratos
      (^^)

      Eliminar