quarta-feira, 5 de setembro de 2018

111 - Mano a Mano




«... Deixa lá o teu piano namorar a minha voz»


Isto é lindo! 
A primeira vez que ouvi esta música (no espectáculo da Final da Eurovisão- ver ao min 2:38:00) estranhei ouvir esta sonoridade tão "alentejana" na voz do Salvador. Mas à medida que a ia ouvindo, ela foi-se apoderando de mim proporcionando-me uma experiência muito grata. 
A conjugação da mestria de Júlio Resende (na composição), da sensibilidade de Maria do Rosário Pedreira (na letra) e da unicidade e irreverência de Salvador Sobral (na voz), fazem deste «Mano a Mano» uma obra de arte.

Sempre que ouço esta música fico de alma cheia!






11 comentários:

  1. Pois partilho da tua opinião, "isto é lindo!"... E a conjugação letra e música, com a voz do Salvador, e importante, os músicos que o acompanham fazem Excelente Música para o regalo de todos nós. Obrigado Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Sabes, eles estiveram no sábado passado cá na Noite Branca, num palco ao ar livre. Ora... o tipo de música que ele interpreta e o tipo de espectáculo que eles fazem, precisa de ser visto e ouvido numa sala fechada. A acústica perdeu-se totalmente... fiquei desolada.


      Beijinhos partilhados
      (^^)

      Eliminar
    2. Pois comigo são sempre salas fechadas. Não alinho muito com espectáculos ao vivo, embora tenha visto alguns na minha vida e penso que ainda verei. Mas, lá está, como esse tipo de instrumentos, era uma vez a qualidade sonora !

      Eliminar
  2. Não sou fã do Sobral, ou das manias do Sobral, mas rendo-me - aqui, gostei muito do conjunto.
    Grata pela partilha
    Beijo em TU

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      Eu do Sobral sou fã (já era fã da Luísa quando ainda poucos ouviam as suas músicas) ... já das suas manias não!
      Este registo também é muito diferente daquilo que ele faz habitualmente. Teremos um homem diferente? Convenhamos que tudo aquilo por que ele passou, não deixam uma pessoa igual ao que era, isso de certeza!


      Como diz um nosso amigo comum, não tens nada que obrigadar!
      Beijinhos em sentido contrário
      (^^)

      Eliminar
  3. :))) Não me digas que pela primeira vez na vida me consegui antecipar a ti no aspecto musical ! :)))
    É que, tendo sido o Festival da Eurovisão em 12 de Maio eu ouvi-o em 11, no dia em que apresentou esta "Mano a Mano" e que me levou a fazer um post ! eheheh
    Tu falas verdade porque fizeste um comentário a 13 ! Um comentário muito interessante, por sinal ! :)

    E quanto aos espectáculos ao ar livre (num palco) precisamente em Braga, há um ou dois anos tive uma enorme decepção , quando pretendi ver um deles . :(((
    Não chego a entender como os Festivais musicais ao vivo e ao ar livre conseguem levar lá tanta gente que delira com aquelas coisas !
    O ambiente até pode influenciar, mas apenas isso, que quanto a música,... bbbbrrrr !
    :((
    Beijinhos cheios de "peneiras" por te ter ganho ! eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Mas eu falo SEMPRE verdade, por isso é que é fácil manter-me coerente! :)
      E de facto eu lembro-me bem do comentário que te deixei lá no dia 13... eu nessa altura já tinha uma caixa de pastilhas Rennie no bucho, de tanta azia com que fiquei por causa daquele galinácio israelita! Mas pronto, não quero estragar a noite só em me lembrar disso! :)))

      Eu gosto de de espectáculos ao ar livre... mas mais pelo ambiente de festa e partilha que se vive! Porque quem quer ouvir música em condições, só em salas fechadas se consegue qualidade. E se leste os comentários ali em cima da conversa com o Ricardo percebes o que quero dizer.


      E pronto... fica lá com a taça! :P
      Beijinhos do 2º lugar do pódio
      (^^)

      Eliminar
  4. "Nenhum dos dois tem alento"...
    ... mas todos têm muito talento(!).

    Uma conjugação perfeita, numa belíssima canção portuguesa, com certeza.

    Com os votos de muitas felicidades para este romântico casal de namorados: o piano e a voz.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      Concordo contigo.
      Eu acho que a dupla Salvador Sobral / Júlio Resende resulta lindamente!
      Que o namoro entre a voz do primeiro e o piano do segundo esteja por aí para muitas núpcias.


      Beijinhos aos pares
      (^^)

      Eliminar
  5. Minha querida Clarinhamiga

    Admito perfeitamente fazer minhas as palavras da Nonamamiga pis não sou fa nem pouco mais ou menos do Salvador Sobral mas este Mano a Mano é excelente. Na "Gala" (???) da Eurovisão que foi toda ela recheada de pepineiras este Mano a Mano foi um oásis num deserto até com camelas e camelos... :-)

    Muitos bjs e qjs o casal Freira

    ResponderEliminar