quinta-feira, 4 de abril de 2019

#116 - "Pianomania!"



No Domingo passado realizei um sonho!
Verdade, um sonho que já tinha há muito e que pude realizá-lo quase por acaso. Sim... eu conto!! Fui ver um concerto de dois grandes pianistas... o PEDRO BURMESTER e o MÁRIO LAGINHA.

O THEATRO CIRCO, numa parceria com a Câmara Municipal de Braga e o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga,  promoveram a "III Edição da Semana do Piano", evento que encerrou com o concerto destes dois soberbos artistas.

Foi bom! Foi mesmo muito bom!
Para terem uma ideia de como foi... foi mais ou menos ISTO:




34 comentários:

  1. Quem diz que eu não gosto de música?
    Admiro desde sempre o Pedro Burmester e Mário Laginha.
    Imagino como foi, porque já os encontrei na Casa de Música no Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Então tu saberás avaliar com opinião avalizada!
      É uma delícia ver o entendimento que há entre eles! Saí de lá com mais vontade ainda de os ir ver de novo!
      Assistir a este concerto gravado pela RTP é um perpetuar dessa noite.


      Beijinhos musicais
      (^^)

      Eliminar
  2. Tenho um antigo álbum deles os dois em dueto. Calculo que tenha sido mais um belíssimo concerto. Muito Bom !!!
    Vou tentar arranjar um tempo para ouvir esta hora e meia de cncerto !
    Obrigado Clara

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Deves estar a referir-te ao álbum «DUETOS» de 1994. Desse álbum, eles tocaram a música com que encerraram o espectáculo, "La Valse"... de Maurice Ravel.

      Quando tiveres um tempinho (podes ver aos bocados), tenta ouvir e ver também. É que só escutado perde-se parte da dinâmica do concerto.

      Provavelmente terás já pensado em fazer um artigo mais completo sobre eles lá no Pacto... e se sim, fico a aguarda, pois conhecendo a tua forma de trabalhar, tenho a certeza de que valerá a pena.


      Obrigada pelo comentário
      (^^)

      Eliminar
    2. É bem possível que passem pelo Pacto na rúbrica "Nascidos Aqui", tenho-osw em mente e em fila de espera ! :)

      Eliminar
  3. E eu que gosto tanto de piano!
    Gosto imenso de ouvir estes grandes mestres do piano!

    Beijinhos Clara

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Foi uma honra poder vê-los... um sonho realizado!


      Beijinhos "a duas mãos"!
      (^^)

      Eliminar
  4. Respostas

    1. Cláudio,

      E não estás a falar em estatura! :))
      Foi mesmo muito bom!


      Beijinhos do teu tamanho
      (^^)

      Eliminar
  5. Calculo bem quanto deves ter gostado de ver e ouvir !!! :)
    Logo dois dos Grandes da actualidade portuguesa. Sei quanto aprecias o Rui Massena, creio que ainda mais que destes dois !?...
    A par da Maria João Pires e do Pinho Vargas, creio que serão de momento os melhores dos portugueses !

    Beijinhos ao piano

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Nem preciso de palavras para te descrever esta noite, pois não?
      Bastava teres-me visto naquela noite... e os meus olhos diriam tudo!


      Beijinhos em encore
      (^^)

      Eliminar
  6. Fica sempre a faltar um ... :(
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Não podemos ir a todas...
      Eu hoje vim ouvir para recordar.


      Beijinhos em ensemble
      (^^)

      Eliminar
  7. Engraçado, gosto tanto de piano e nunca assisti a nenhum concerto. Também aqui onde vivo não há muitas possibilidades de o fazer. Acredito que deves ter adorado ouvir...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. GM,

      Adorei mesmo muito!
      Olha que eu também não sou grande frequentadora de concertos... apesar de por aqui passarem grandes nomes da música nacional e internacional.
      Mas a vida não é só isto, verdade!?


      Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos meiguinhos
      (^^)

      Eliminar
  8. Por certo... para quem aprecia... um belíssimo momento!
    O meu aplauso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gracinha,

      Como em tudo na vida... tem de se gostar para se poder apreciar e deixar as emoções fluir. E as minhas fluíram nessa noite!


      E eles bem mereceram os aplausos!
      Beijinhos ao som das palmas
      (^^)

      Eliminar
  9. Também já ouvi o Mário Laginha ao vivo. Gosto muito:))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Isabel,

      Fico super feliz por isso! Eu gosto também!
      E ninguém se desgosta dos gostos que tem! 😊


      Beijinhos em sintonia
      (^^)

      Eliminar
  10. Muito bom!
    E bom é os desejos irem-se cumprindo!

    PS - Lamento a forçada ausência, aos poucos vou tentando retomar e chegar aos blogues que sigo.
    😉 Beijo

    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Mas olha que a minha lista é longa... tenho de saber esperar pelas oportunidades certas!

      Estás à vontade amigo... ver-te, mesmo a espaços, é sempre um prazer!
      Fica bem...


      Beijinhos sem agenda definida
      (^^)

      Eliminar
    2. Quem não tem uma lista longa? Acho que quem não tiver é porque não vive a vida...

      Eliminar

    3. Muito bem dito Rui!!


      Bom dia
      (^^)

      Eliminar
  11. bom de mais achar esse blog. Volto sempre.

    ResponderEliminar
  12. Dois intérpretes magistrais... também apreciava imenso um outro, que já se foi... B. Sassetti... apreciando ainda, um outro, na actualidade... de boa saúde, felizmente... Rui Massena... :-))
    Certamente terá sido uma performance notável, com estes 2 génios do piano!
    Finalmente, passando por aqui... com algum atraso... pelo que peço desculpa, por tal... mas depois de uns meses complicados, às voltas com a saúde da minha mãe... tenho andado um pouco a meio gás, pela blogosfera... e em modo "não te rales"... enquanto me recupero desses meses mais desgastantes, agora que o problema se resolveu... pelo que só agora deu para passar por aqui, e agradecer a sua simpática presença e simpatia, por lá no meu canto, em artandkits.blogspot.com há algumas semanas atrás...
    E como adoro música... palpita-me, que irei gostar imenso, deste espaço!... Também não passo sem música, por lá no meu canto... tendo criado o hábito de em cada postagem, deixar um link musical...
    Beijinhos! Será com imenso gosto, que sempre que me seja possível, passarei por aqui, a espreitar as novidades...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ana,

      Que bom receber-te neste meu cantinho musical! :))
      Mas olha que novidades... é o que não tem havido, é até uma "vergonha" olhar ali para a data e ler 4 de Abril...
      Como este não é o meu blogue principal, o pouco tempo que tenho acaba por ser "egoisticamente" canalizado para o À Flor da Pele. Mas a partir de agora vou ter mais disponibilidade para vir aqui colocar mais música a tocar! :)


      Um beijinho muito grato
      (^^)

      Eliminar
  13. Respostas

    1. Rui,

      Se o que é doce nunca amargou... também o que tem qualidade não há como "botar" defeito! :))


      Fiquei contente por também gostares
      Beijinhos teclados
      (^^)

      Eliminar
  14. Hoje é só para dar conta do meu regresso à blogosfera.

    ResponderEliminar
  15. Minha amiga linda e querida
    Estou tão sem chão ,nem imaginas! porque será que sinto tanto se distante e sem nunca te-lo ao eu lado ?
    Vou ouvir as musicas que gosta e publica e procurar o silencio.
    Deixei uma palavrinha no 'flor de lis' .E andei a te procurar pra aliviar a dor.
    beijinho

    ResponderEliminar
  16. Deixando um beijinho, e um até breve, contando estar de volta em meados de Outubro, após a minha ausência durante um tempinho... férias... obras...
    Tudo de bom! E até lá, então... que o tempo passa rápido!...
    Ana

    ResponderEliminar
  17. E no belo Theatro Circo! Há meia dúzia de anos fui lá ver uma peça, mas não me lembro qual...
    Beijinhos

    ResponderEliminar