quarta-feira, 6 de março de 2019

#115 - Só Um Beijo



Já tenho dito mais do que uma vez que sou fã dos manos Sobral, Luísa e Salvador, e ontem conheci uma música que me faz reiterar este meu gosto profundo. O tema chama-se «SÓ UM BEIJO», faz parte do disco «Rosa» (de 2018) de Luísa Sobral e é cantado num dueto delicioso e intimista pelos dois irmãos.

Esta canção recorda-nos que a felicidade está no gosto pelas coisas simples...


(...)
Nunca quis nada tanto assim
Tudo fiz por um beijo
mas não foi só um beijo...
pra mim




Versão de estúdio



32 comentários:

  1. Não conhecia e adorei. Obrigada pela partilha.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Eu também apenas a conheci ontem... e tive de a publicar porque gostei mesmo muito!


      Espero que já esteja melhor
      (a vantagem da música... é que pode ouvi-la de olhos fechados a descansar!)
      Beijinhos...
      (^^)

      Eliminar
  2. E devo dizer-te que fiquei encantado !!! ... Que delícia, ouvir, ouvir, e voltar a ouvir !
    Creio que muito difícil aquela parte cantada com letras diferentes por cada um, simultâneamente !
    Não conhecia e acho que os dois (em dueto) se enquadram perfeitissimamente !!!

    Só um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Ontem e hoje não tenho escutado mais nada sem ser esta música :)
      Eu nestas coisas das músicas sou de "paixões assolapadas"... e se me apaixono por uma música, tenho necessidade de a ouvir vezes sem conta até a conseguir "absorver" completamente e aprender.

      O próximo desafio é começar a ouvir as músicas da Eurovisão deste ano. 😊


      Dois... só pra contrariar!
      (^^)

      Eliminar
  3. Não conhecia esta canção. Gostei muito. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      E pelo que vi é recente! O disco tem data de Dezembro de 2018.
      Afinal nem estamos muito desactualizadas! 😃


      Gostei que tivesses gostado!
      Beijinhos em sintonia
      (^^)

      Eliminar
  4. Os manos Sobral são mais uma "pedrada no charco" da música portuguesa. A pouco e pouco foram conquistando o seu lugar lá no alto, onde merecem estar. A versão estúdio é boa sim, mas a versão em "casa" sabe melhor ouvir, até porque tem o factor facial de suas caras e dos gestos do Salvador !!!
    Muito bom Clara !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de acrescentar que o Salvador Sobral interpreta esta música excepcionalmente bem. Parabéns e obrigado aos Manos Sobral !!!

      Eliminar

    2. Ricardo,

      Concordo totalmente contigo!
      Acho que entendeste porque tive de colocar os dois vídeos, um pelas imagens intimistas e o outro pela qualidade do som ser melhor.


      Beijinhos e obrigada pelos teus comentários
      (^^)

      Eliminar
  5. O moço está a caminho de Macau para participar no Festival Rota das Letras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Lido assim de repente, a gente até se esquece que Macau não é aqui propriamente ao virar da esquina. Mas do longe se faz perto! :)
      Se tiveres oportunidade de ir assistir, depois conta como foi.


      Beijinhos com as letras todas
      (^^)

      Eliminar
    2. foi ontem, não tive oportunidade de ir mas a opinião recolhida é unânime - excelente!
      E ele até cantou em cantonês!!!!!
      Beijinhos multilingues

      Eliminar
  6. Não conhecia, adorei!

    Obrigado pela partilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Fico feliz por teres gostado.
      Num mundo onde a doença e a injustiça nos entra pela casa dentro, quer directa quer indirectamente, sabe bem ver que ainda vale a pena apreciarmos coisas belas.


      Um beijo imenso no teu coração
      (^^)

      Eliminar
  7. Quanta ternura!
    Gostei muito não conhecia.

    Muito obrigada pela partilha.


    Beijinhos Clara

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Verdade, foi isso que eu senti quando vi o vídeo. Ternura, cumplicidade, simplicidade e despojamento.
      Esta música faz parte do disco "Rosa" que a Luisa compôs com o nome da sua filha mais nova.


      Beijinhos ternos
      (^^)

      Eliminar
  8. Tudo tão simples… a melodia, a canção, um beijo…
    Tudo tão maravilhoso!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      Não me canso de ouvir.
      Este blogue nasceu para ser um "pequeno cofre" onde guardo as músicas que me dá prazer ouvir. Esta é um grande tesouro que quase não me cabe neste meu humilde "baú".


      Beijinhos por te ter aqui em minha companhia
      (^^)

      Eliminar
  9. A propósito do nome deste teu Blog, lembrei-me desta música da Sade - Smooth Operator;)

    Quanto à música do Sobral e irmã, a simplicidade leva-nos a caminhos de uma enorme paz de alma.

    Olá, Afrodite:)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Legionário,

      Qual achas tu que foi a música do Post nº 1 deste espaço?! Pois... :))

      Gostei da tua apreciação quanto à música da Luísa e do Salvador! :)


      Beijinhos em quase fim de semana
      (^^)

      Eliminar
    2. Cheguei agora, estou amando o blog e os convidados que por aqui passeiam.

      Eliminar
  10. A melodia é bonita.
    Não aprecio a Luísa Sobral, gosto mais dele.
    Mas obrigada pelo momento.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria,

      São os dois bons e cada um tem o seu estilo próprio. Eles fazem mesmo questão de se demarcarem um do outro e de gerirem as suas carreiras profissionais sem nenhum andar a reboque do outro.


      Não tens de agradecer... eu agradeço por te poder enviar mais UM BEIJO
      (^^)

      Eliminar
  11. Também sou fã dos dois. Já ouvi a Luísa Sobral ao vivo, mas o irmão nunca ouvi.

    Boa semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Isabel,

      Já percebi que nos vamos dar bem :)))


      Muitos Beijinhos (pois "só um beijo" não basta para te receber aqui no meu cantinho musical)
      (^^)

      Eliminar
  12. Respostas

    1. Isabel,

      Obrigada... e não ligues lá ao pormenor da falta da fotografia... o que importa é que te sintas aqui bem!

      😘🌼

      Eliminar
  13. Que coisa MA-RA-VI-LHO-SA. Apaixonado!

    ResponderEliminar
  14. Adorei este tema... que desconhecia por completo ainda!
    Uma delícia ouvir estes dois timbres únicos... donos de uma musicalidade e cumplicidade muito especial...
    Fabulosa partilha, Clara!
    Beijinho! Feliz fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ana,

      Quando conheci esta música fiquei em estado quase "catatónico" a ouvir em repeat para conseguir absorver a essência da canção. É fabulosa sim, fico feliz por teres gostado!


      Bom fim de semana para ti também
      Um Beijo
      (^^)

      Eliminar