No seguimento do post anterior, e continuando a recordar bandas sonoras de filmes, o facto de Julianne Moore fazer parte do elenco do filme «The Hours» fez-me chegar a este «The End of the Affair» onde ela contracena com Ralph Fiennes.
Claro que o filme é de género dramático... e Michael Nyman consegue colocar na sua música esse dramatismo mas de uma forma melancolicamente romântica.
É do tipo de filme de me fazer chorar "baba e ranho"... mas a música... essa é muito bela, bela como todas as histórias de Amor o são.
Como calcularás estes nomes são novidade para mim, ... mas ainda bem que avisas : "música dramática, mas melancolicamente romântica" !
ResponderEliminarE ainda bem que o dissestes que isso me fez ouvi-las com essa expectativa e isso é verdade ! ... Sente-se drama e, ao mesmo tempo, sentimos esse romantismo melancólico !
Esse teu "alerta" fez-me ouvir a música com "outros ouvidos" e isso foi positivo !
Beijinhos melancolicamente amigos
:*
EliminarRui,
O segredo de uma boa banda sonora é o conseguir "vestir" a história do filme para ajudar a contá-la. As emoções que sentimos ao ver um filme depende em grande parte do acompanhamento da música.
Passa ali pela etiqueta com o nome do compositor que encontrarás uma das músicas mais conhecidas de Michael Nyman. Se calhar essa tu já conhecerás.
Obrigada por essa tua incessante sede de conhecimento
Beijinhos bebidos na bica
(^^)
A minha preferida é de longe a última Love Doesn't End !
ResponderEliminarObrigado Afrodite
EliminarRicardo,
Curiosamente só depois de ter feito esta publicação é que me apercebi que essa música já estava aqui no Smooth. Já começo a perder noção daquilo que já fui publicando ao longo destes já 15 meses de blogue.
E concordo contigo... por uma questão de gosto musical... e por uma questão de fé.
Beijinhos sem fim
(^^)
Não vi o filme, mas adorei estes sons melancólicos que me encheram a alma.
ResponderEliminarGosto dos três.
Muito obrigada pela partilha
Beijinhos
EliminarManu,
Também não vi o filme, conheço dele apenas excertos que fui vendo no Youtube. Mas li há já uns anos o livro... e é uma história de amor arrebatadora.
Tenho a certeza de que ainda há amores assim! :)
Beijinhos... a triplicar
(^^)
Por um lado não tenho tarifário para assistir vídeos e por outro lado ando há longo tempo, mais duma década afastado do cinema; mas vindo de Michael Nyman só pode ser bom e nem seria necessário ter escutado cerca dum minuto do primeiro e do terceiro temas para o saber.
ResponderEliminarApesar de tudo, beijos musicais com sonoridade cinéfila :)
EliminarVictor,
Por acaso não tenho nada de Nyman em formato digital, senão enviava-lhe, para não estar a gastar dados na Internet.
Se arranjar alguma coisa, aviso.
Beijinhos "Nymanáticos"
(^^)
Obrigado minha amiga, mas tão pouco é o caso. Afinal de contas e apesar de eu gostar muito de musica, no entanto, por qualquer motivo que ainda não tendei entender, o facto é que de há três ou quatro anos a esta parte que nem sequer escuto os diversos CD's e DVD's musicais que tenho cá em casa, natural e esmagadoramente por mim mesmo adquiridos, logo ao meu próprio gosto.
EliminarDe qualquer modo agradeço a disponibilidade!
Beijos de gratidão
EliminarPois a mim a música faz-me muita falta! :)