Muitos sabem como o ano de 1967 é importante para mim... a vários níveis incluindo o musical.
Um exemplo disso é este tema que foi gravado pelos Doors precisamente nesse ano. Só o conheci no início da minha adolescência mas acompanha-me desde essa altura.
Como ainda estou imbuída no espírito dos festejos jubilares, aqui fica este tema que é o primeiro de outros que por aqui ainda surgirão com este mesmo espírito.
Eu não sei!
ResponderEliminarTambém gosto muito desta canção.
:)
EliminarCatarina,
É só somar 2+2... (ou melhor, é só somar 25+25) :))
Mas no texto falo de festejos jubilares. Acho que com essa pista já lá chegas.
Esta música tem sido cantada por vários intérpretes. É sempre interessante ouvir as várias versões e escolher qual gostamos mais.
Beijinhos jubilares
(^^)
Esta música dava um anúncio espectacular às caixas de fósforos ! :)
ResponderEliminarEsta canção é do 1º. álbum do grupo, com o mesmo nome, e editado em 1967.
Excelente escolha Afrodite... Doors um dos grupos de "Rock" norte-americano que mais gosto !
Lembro-me sempre da primeira vez que dancei "Riders On The Storm" bem agarradinho.... maravilha !!!... a música nunca mais acabava, eram uns segundos a mais dos 7 minutos ! :)))
Obrigado pela recordação feliz ! Beijinhos incendiários ! :)))
EliminarRicardo,
Tu hoje estás inspirado, ou melhor, iluminado! Deve ser dos fósforos a arder! :)))
O "Riders on the Storm" é um monumento!!
Aqui há uns 3 anos o meu filho descobriu-a e ficou "enfeitiçado" por ela... e nem imaginas o gozo que me deu ver que essa música continua a encantar (e a unir) as várias gerações.
Gostei dos beijinhos... and I'm gonna let it burn !
(^^)
Os Doors semearam do melhor "rock" dos anos 70. Aliás para mim os melhores anos do "rock" são entre 1965 e 1975. Houve uma altura que as editores davam imensa liberdade de composição nas músicas pelos vários grupos. Tudo o que se escrevia era excelente e isso pode constatar-se ouvindo alguns álbuns dessa época que perduram no tempo, como dos mais vendidos. Os músicos muitos deles eram cursados em música nas Universidades dos seus países. Anos de oiro da música a todos os níveis !
Eliminar
EliminarE não faltam exemplos!...
Anos de oiro mesmo!
Menina Afrodite, não me diga que está de Parabéns? Não sou muito boa de contas mas esses festejos jubilares estão a dar-me que pensar... :)
ResponderEliminar
EliminarLuísa,
Calma amiga!
Eu nasci numa sexta-feira fria e chuvosa de Fevereiro! :)
Os festejos jubilares são para durar um ano inteiro! :))
Beijinhos aquarianos
(^^)
Também sou de fevereiro, mas já em peixes. :) Em todo o caso, e com júbilo, ficam os parabéns para este ano "redondinho". :)
Eliminarhehehehe
EliminarEu sei!!
És tu, a Maria Araújo, a Janita e a Gábi, todas de enfiada! :D
Obrigada Minha Querida!
Beijinhos redondinhos
(^^)
Eina, já não ouvia há uns tempos. Bandas maravilhosas apareceram nessa altura, conjuntos, como se dizia à época :-)
ResponderEliminarBoa noite Afrodite
PS: Que tal informar-me do dia de Fevereiro?
Eu sei mas não digo ! :))))
EliminarInvejoso, eu hein!
Eliminar
EliminarNoname,
heheheh
Eu depois digo-te por mail... pode ser? :D
Hoje estou numa de revisitar algumas bandas rock do passado. Têm sido a minha companhia durante a noite-
Acho que vou ter de desacelerar a batida... que a hora de dormir já vem chegando! :))
Beijinhos em diferido
(^^)
Pode sim, claro. Fico a aguardar :-)
EliminarSô Ricardo, ela vai dar a data eheheheh
Eliminarnha nhanha nhanha
Queres o meu dia de anos ?
EliminarPois... Não
Eliminarahahahahha
Eliminar:))
Tu até mereces os 365 dias todos, Querida Amiga ! :)))
ResponderEliminarTenho pena é que a minha profissão dessa época e o local de trabalho, além de não ter rádio no carro, me tenha roubado esse prazer de ouvir e estar a par da boa música ! ... Isso reflectiu-se na minha bagagem (falta dela) musical) , embora conheça os "The Doors" !
Beijinhos pirómanos :)
Rui estás bem a tempo de ouvir uma rockadas destas décadas... Eu oiço às vezes !!!
EliminarSinceramente , Ricardo. O meu comentário acima é a mais pura das verdades.
EliminarSaía de casa às 7:30 da manhã e chegava às 21:00 ... andava muito de carro, mas sem rádio e à chegada tinha os meus filhos a contarem-me o dia e a quererem a minha atenção.
A música foi ficando para trás e perdi, ou melhor, não ganhei o hábito. :(
EliminarRui,
Essa de não teres rádio no carro é que dói! :(
Como passavas muitas horas a conduzir, a música seria uma companhia.
Mas é como diz o Ricardo, ainda vais a tempo de as ouvir... mas já não é a mesma coisa.
Beijinhos de extintor na mão... não vá o fogo alastrar!
(^^)
Atão gente. Música não tem idade, é sempre tempo para ouvir música de ontem de hoje e de amanhã. Bora Rui é só começar e o youtube tem lá tudinho.A Afrodite também tem por aqui uma linda e rica lista, e eu também tenho qualquer coisita no musicais é só aparecer e servir-se. Bora lá
EliminarNão é a mesma coisa, Afrodite. :( ... É um hábito que se adquire em miúdos e a que se dá continuidade depois, com os conhecimentos adquiridos anteriormente.
ResponderEliminarDaqui a 10 anos todos vão ficar escandalizados ao saberem que em 2010 não havia GPS, telefone e computador nos carros, ... tal como nos anos 60 não havia rádio. Era um "extra" que se comprava posteriormente (uma "caixa" de pôr e tirar . Ainda me roubaram um em Vigo. Partiram-me o vidro e "sacaram-no". :(
:))... Obrigado Noname ! :) ... Está explicado ! rsrs
EliminarRui,
Eu disse que já não é a mesma coisa porque não te deleitarás a ouvi-lo (ao Rock) como uma memória que nos dá prazer em escutar... será apenas música e não AQUELA música que faz parte do nosso ADN.
Mas nos anos 60 havia rádio nos carros. O que não era era generalizado, como disseste, era um extra. Nas minhas mais longínquas memórias, recordo-me de que o carro do meu pai tinha rádio. (de notar que eu sou da idade dos teus filhos)
Mas agora esquece lá isso... e VIVE A MÚSICA!
(^^)
NA verdade e de repente quase sinto vergonha de comentar publicações musicais, pois ultimamente e por diversos motivos a vida tem afastado em grande medida a musica de mim, da minha vida, e eu nada tenho feito em sentido inverso.
ResponderEliminarMas de facto este tema Light My Fire, tal como a era de que o mesma faz parte são musical e socioculturalmente muito ricas, ainda que também eu só tenha descoberto THE DOORS já na minha adolescência, que no caso coincidiu mais com a era dourada da POP Music ou seja início dos 80´s. O que dependente ou independente disso levou a um meu gosto musical muito ecléctico _ que auto considero bom!!! :)
Tenho a curiosidade de constatar algumas prévias e excelentes publicações da AFRODITE aqui no Smooth Latitude durante o mês de Agosto sem que eu me tenha dado conta disso, no devido momento _ mas enfim além dalgum outro dia que me ausento daqui, ainda significativamente distraído, disléxico e/ou como se dizia na minha infância "lunático" me confesso, como para por vezes deixar passar ao lado até parte do melhor, do mais jubilar, da vida!
Beijos com o musical jubilo possível da minha parte _ se soubesse como fazê-lo colocaria aqui uma simbólica clave de sol ;)
EliminarVitor,
Não é preciso ter vergonha. Com maior ou menor intensidade, a música acaba por fazer parte da vida de todos nós. Poderão ser muitas ou poucas... mas todos temos memórias musicais.
E quanto à clave de sol... fui à "pesca"... e lá encontrei uma :)
Beijinhos musicais 🎼
(^^)
Sem absoluto prejuízo do demais, fica o meu especial obrigado pela clave de sol, que tendo sido por mim referida para com a AFRODITE, no final e na sua muito maior destreza nesta virtual dimensão do Blogger acabou por ser a AFRODITE a dedicar-ma a mim.
EliminarBeijos musicalmente de ouvido :)
EliminarNão há nada a agradecer.
Foi o que consegui arranjar!
(^^)
Nesse ano eu só tinha 10 aninhos, no entanto dancei esta musica dos Doors bem agarradinha em bailes de garagem, mais tarde em outros locais, mas sempre bem agarradinha, hoje ao fim de tantos anos continuam em cheio cá em casa, já para não falar na minha filhota mais velha que tem todas as musicas deles.
ResponderEliminarObrigada por este momento amiga, tem um bom fim de semana.
Beijinho imenso
EliminarAdélia,
Há memórias doces.
Que seria de nós sem as nossas memórias...
Beijo enorme Amiga
(^^)