terça-feira, 29 de novembro de 2016

72 - Bésame Mucho




Esta música dispensa qualquer apresentação.
Cantada over and over again, cantada mesmo imensas vezes e gravada por diversos artistas (a WIKIPÉDIA explica), tornou-se na canção mais cantada e gravada do idioma espanhol.

Para além de ser um tema romântico, ele é também extremamente sensual... e é essa sensualidade que Diana Krall aqui tão bem interpreta.






4 comentários:

  1. É uma boa interpretação, mas ainda não se pode comparar à de Sara Montiel que tb acabei de ouvir agora. : ) Lembro-me de que um tio meu estava apaixonadíssimo por ela. Não foi assim há tantos anos que disse que Sarita Montiel tinha sido a mulher da vida dele!

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma enorme paixão musical por Diana Krall (rimei!).
    Gosto de tudo o que canta. Esta versão é sublime.
    Beijinho, Afrodite Maria ;)

    ResponderEliminar
  3. Que saudades desta música, dos meus 15-18 anos (??)... quando dançava este bolero naqueles bailes de rua ou de garagem, em que "não se via"quem nos rodeava, mas "só se sentia" quem nos acompanhava e se "esquecia" tudo o resto ! ... Maravilhoso !
    Gostava mais de o ouvir num "andamento" (?), um pouco mais rápido, mais vibrante, com mais entusiasmo, num pedido com mais "vontade" e ansiedade, mais sensual,... (para não dizer outra coisa ... rsrs) . Um tema que tem que ser "mais interpretado" e não só cantado. Não se trata de um "pedido qualquer" ! rsrs

    Não sabia que tinha sido o tema mais cantado em espanhol por este mundo fora ! :( ... mas lindo, lindo !!

    Béso ! :)

    ResponderEliminar
  4. Não gosto desta música, nunca gostei ! Ddeve ser por ser cantada em espanhol ! :( :))

    ResponderEliminar