quarta-feira, 3 de agosto de 2016

47 - Encontro Marcado


Sou fã confessa de David Fonseca!
A cantar em inglês ou em português, isso para mim não importa! O que me importa é que cante!
Este é o seu mais recente trabalho... que até vem a calhar porque eu tenho todas as noites à mesma hora um encontro marcado... com a música!







8 comentários:

  1. Também gosto e não me importava de ter um encontro marcado com ele rsrsrsr como é impossível encontro-me com a excelente música que nos vais oferecendo por aqui seja à noite ou durante o dia, é sempre um prazer vir aqui.

    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Já tive o prazer de o ir ver e ouvir ao vivo, cá em Braga, por altura da NOITE BRANCA 2013 e foi muito gratificante.
      Tem uma energia que nos contagia a todos, um verdadeiro "animal de palco", já que cantou, tocou e pulou a actuação inteira e tudo ao mesmo tempo! :))


      É também (e tu sabes minha Amiga) um enorme prazer ter-te aqui a fazer-me companhia!
      Beijinhos companheiros
      (^^)

      Eliminar
  2. Acompanho a carreira do David Fonseca desde os tempos dos Silence 4 e acho que cada vez aprecio mais aquilo que ele faz.
    Agora tenho um encontro marcado com a música que aqui nos trazes. Tenho bastantes publicações em atraso mas aos poucos vou recuperar esse atraso.

    Parabéns por trazeres música de portugueses e em português.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Alquimista,

      Então já somos dois!
      Habituamo-nos a ouvir durante muito tempo o David Fonseca a cantar em Inglês... e confesso que a primeira vez que o ouvi a cantar em português estranhei um pouco. Mas foi só uma vez... porque a vez seguinte já não foi a primeira! :D


      Obrigada...
      Beijinhos em português
      (^^)

      Eliminar
  3. David Fonseca mais uma pedrada no charco da música contemporânea portuguesa. Ouvi pela primeira vez e achei Excelente !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Este tema tem passado nas rádios... e também gostei dele logo a primeira vez que ouvi.

      Esta música faz parte de um disco solidário onde 11 músicos compõem as suas músicas por um processo tipo "estafeta" :)
      Eu explico: o primeiro a começar foi o David. Deram-lhe uma frase para começar a sua canção e a frase com que acaba é a que vai dar mote à segunda canção... e por aí diante.
      Este é um projeto que parte da plataforma de solidariedade “Eu Ajudo”, da Rádio Comercial, segundo ideia original de Vasco Palmeirim, e contou com a ajuda dos artistas convidados.

      Podem todos saber mais pormenores AQUI.


      Beijinhos radialistas
      (^^)

      Eliminar
  4. O David Fonseca é um dos nossos melhores e mais conceituados músicos/cantores. No entanto nesta sua interpretação em português, achei-o fantástico e realmente sinto que não sou como tu. Em geral, refiro ouvir cantar em português e creio que nunca o tinha ouvido a ele, antes ! ... O Vasco Palmeirim é realmente um caso muito especial ! :)) ... Uma ideia fantástica, que deve ter resultado plenamente ! Já resultou ao conseguir pô-lo a cantar na nossa língua ! :)

    Beijinhos bem cantados ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Gosto de ouvir o David Fonseca cantar... ponto! Não importa a língua em que se expresse. Há é uma coisa em que estás enganado: o David tem imensos trabalhos em português, este não é pioneiro... por isso o Vasco Palmeirim não conseguiu nenhum milagre! :))

      Este músico, e também cantautor, vai ser presença assídua aqui no Smooth Latitude e trarei outros temas em português, obviamente.


      Beijinhos sem desafinações
      (^^)

      Eliminar