terça-feira, 15 de maio de 2018

108 - What Do You Mean



Lembrei-me desta música, mais propriamente deste videoclip, no sábado passado quando assistia ao Festival Eurovisão da Canção durante a actuação especial de Salvador Sobral acompanhado ao piano pelo músico e compositor Júlio Resende.

E porquê? Porque "a páginas tantas" o Salvador abandona o microfone para ir fazer percussão batendo dentro do piano, tal como o Jamie aqui.
O efeito conseguido é fantástico!

Este "What Do You Mean" está incluído no projecto «Jamie Cullum’s Song Society Project» onde este pianista e cantor de jazz britânico faz uma recolha de versões (covers) de várias músicas que ele grava com o objectivo de, como ele próprio diz, conseguir uma aprendizagem que o inspire a compor.

No meu singelo ponto de vista... ele sim é uma verdadeira inspiração.





12 comentários:

  1. Passei aqui e encontrei este teu excelente post. Claro que ele é excelente pela tua explicação e originalidade em ires buscar a interpretação também genial do Salvador Sobral. Mas, tens de agradecer a excelência, obviamente, ao Jamie Cullum. Um pequeno génio da música de Jazz ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Já andam aqui pelo Smooth outros temas deste pequeno génio, como tu lhe chamaste, pois admiro a sua frescura e jovialidade, assim como aquela ponta de irreverência saudável. Este projecto é por si só também ele irreverente pois Jamie faz uma incursão por temas fora da sua zona de conforto.

      Se quiseres acompanha AQUI outros temas que ele gravou para este projecto.


      Um beijinho grato pois gostei muito do teu comentário
      (^^)

      Eliminar
  2. Fantástico :-)

    Adoro batidas, e estas, encheram-me as medidas neste fim de dia, quer dizer, neste início de dia.

    Beijo em TU - grata pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      O original deste tema é do Justin Bieber, facto que eu não referi para não influenciar as pessoas que têm ideias pré-concebidas sobre alguns nomes da música.
      Gostei imenso do resultado final, um tema bem disposto, jovem e cheio de energia positiva.


      Beijos minha linda!
      Um bom fim de noite
      (^^)

      Eliminar
  3. Minha querida Clarinhamiga

    Gostei. Mas já que falas no festival da Eurovisão (que a Raquel quase me obrigou a ver via televisão...) saliento três ou quatro coisas: a organização: IMPECÁVEL; os dois fados: EXCELENTES; Salvador + Caetano "Amor a Dois": EMOCIONANTE e este apontamento que referes: ESPANTOSO.

    O resto. Bom o resto foi a Raquel a culpada... :-)))

    Muitos bjs e qjs do casal Ferreira
    ________
    Na Nossa Travessa pode ler-se um artigo intitulado Do smartfone à sogra

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Henrique,

      A Raquel só não teve culpa que ganhasse aquela música horribilis... :(
      De resto, fizeste muito bem em fazer-lhe companhia a desfrutar do espectáculo.


      Beijinhos eurovisivos
      (^^)

      Eliminar
  4. Passo para te desejar um bom fim de semana e deixar o meu beijinho, ainda não tenho permissão para ler.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Continuação de boa recuperação!
      Um BEIJO ENORME...
      🌹 💙

      Eliminar
  5. Gostei muito desta batida, que desconhecia.
    Um tema bem original que me deu prazer ouvir.
    Muito obrigada pela partilha.

    Beijinhos com a amizade de sempre

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      A mim dispõe-me bem :)


      Bom domingo...
      Beijinhos domingueiros
      (^^)

      Eliminar
  6. Curioso como "vocês" se lembram destas coisas !:)... Sinal que vêm muita coisa ! :))
    Chamou-me a a tenção aquele "abandono" do microfone, do Salvador Sobral, para passar à "percursão" no piano (tal como aqui o Jamie Cullum, mas claro que não me fez recordar nada a não ser que gostei.
    Agradável esse "bocadinho" em que nos fez também a nós estar a sentir a música, a manter aquele ritmo com o corpo.
    Achei curioso também o Salvador ter que se apressar para não ter que perder a "reentrada" da voz ao chegar ao microfone ! :)))

    Aproveitei este bocadinho para estar a ouvir outras versões do Jamie Cullum e também do Justin Bieber , que logicamente adorei. Um bocadinho bem passado ! :)

    Ah ! Muito curiosa a apresentação deste vídeo com 5 Jamies em cena ! eheheh

    Beijinhos percurtidos ! :)

    ResponderEliminar