quarta-feira, 13 de setembro de 2017

98 - Arrival Of The Birds & Transformation


Conheci (corria o ano de 2012) a música "Arrival of the Birds" num anúncio da televisão e, como me deixou "enfeitiçada", não sosseguei enquanto não descobri de quem era. Foi assim que conheci os The Cinematic Orchestra, banda britânica de jazz electrónico que compôs este tema originalmente para um documentário da vida animal com a chancela da Disney, «The Crimson Wing: Mystery of the Flamingos».

Deixo-vos aqui esse spot publicitário (tem apenas 1 minuto) ...





... mas também vos deixo o tema original completo, juntamente com o tema "Transformation", ambos de 2008 e pertencentes à banda sonora do documentário que referi ali em cima.

Vale a pena ouvir!




12 comentários:

  1. O ano passado tive o prazer de os ver e ouvir ao vivo no EDP Cool Jazz.
    Foi um bom concerto nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.
    Beijo, Afrodite!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Isabel,

      Eu sei que eles vieram cá, foi no dia 17 de Julho. Eu falei disso aqui, num post em Junho/2016... (eh páh... o tempo passa assustadoramente rápido!)
      Eu também adoraria ter ido... mas não se proporcionou.


      Beijinhos linda, espero que estejas bem
      (^^)

      Eliminar
  2. No vídeo do anúncio a música é sublime (excelente escolha), mas temos que concordar que a nossa Sara Sampaio dá uma boa ajuda ao efeito do anúncio pretendido ! :)))
    No vídeo, musicalmente mais completo, com a mesma música sublime dos "The Cinematic Orchestra" e o efeito visual fantástico, com imagens lindíssimas dos flamingos !
    Ainda me sinto embalado ! :)

    Beijo, ao som do piano.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      hehehe
      Por acaso concordo que até são parecidas... mas esta modelo não é a "nossa" Sara Sampaio.... É uma modelo italiana de nome Emily DiDonato.

      Mas isso nada muda o resto do teu comentário.
      Embala sim... mas eu sou suspeita, porque adoro o som do piano!


      Beijinhos pianíssimos
      (^^)

      Eliminar

    2. Ah... e fui ver, só por curiosidade, as idades de ambas... e não é que são ambas de 1991?
      E esta hein?

      (^^)

      Eliminar
    3. INCRÍVEL !!! ... Iguaizinhas, da mesma idade e ambas fizeram este anúncio !?!? ... Fiquei pasmado com a coincidência ! :)

      ... mas o que está aqui em causa é a música sublime (piano fabuloso) do The Cinematic Orchestra" .

      Beijo à Sara . Oh ! Desculpa, não é para ela, é para ti ! :)

      Eliminar
  3. Vi e escutei ao menos a versão publicitária de 1min. E o que me é dado dizer é que para além do anuncio ser muito belo, como de resto costumam ser os anúncios de perfumes em geral; da musica em concreto, enquanto original banda sonora dum documentário da vida animal/natural; a correspondente respectivo exemplo do que costuma suceder no cinema, como parte fundamental da envolvência de qualquer boa história cinematográfica, a musica é algo fundamental e por norma excelente _ é o caso!

    Beijos teclados :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Victor,

      Concordo totalmente!
      A música faz toda a diferença!


      Beijinhos sustenidos
      (^^)

      Eliminar
  4. Respostas

    1. Ricardo,

      Por acaso eu também acho!


      Beijinhos em Si Maior
      (^^)

      Eliminar
  5. Estive aqui embevecida a ouvir , 1º o anúncio, com imagens lindíssimas e depois a chegada dos pássaros.
    Música que transportou para outro mundo, onde esqueci tudo, relaxei e deixe-me levar.
    Como me faz bem ouvir este género de música!

    Muito obrigada pela partilha
    Beijinhos em modo zen :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Há músicas que nos fazem mesmo "voar"... e nem precisamos de ser pássaros para o conseguir fazer!
      Fico contente por te sentires bem neste cantinho que também é teu!


      Beijinhos aconchegados
      (^^)

      Eliminar