segunda-feira, 15 de maio de 2017

85 - Never Too Far


A música de Mike Oldfield faz parte da minha vida desde que tenho memórias.
Os seus "Tubular Bells" acompanham-me até ao presente e as suas músicas mais comerciais (como "Moonlight Shadow" e outras) ficaram na memória de todos.

Não tenho acompanhado os seus trabalhos mais recentes mas ontem aconteceu algo mágico: conheci a música "Never Too Far" (incluída no seu álbum de 2013 "Tubular Beats") que ele gravou com a fantástica TARJA TURUNEN, a conhecidíssima ex-vocalista da banda "Nightwish", de cuja voz sou completamente fã.

Mas a "magia" de que vos falo só é completa se juntarmos a música ao vídeo. Por isso, coloquem o ecrã na modalidade full screen, se possível coloquem auscultadores... e desfrutem!  :))


10 comentários:

  1. Grande música e video. Um excelente comppsição de um excelente músico, Mike Oldfield. A voz também muito boa da Tarja Turunen, que tu Afrodite já ma tinhas apresentado aqui há mais de dois anos creio, com o seu grupo finlandês Nightwish. Gostei bastante, e mais uma vez o teu Smooth Latitude traz-nos boa música !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Excelente memória... mas por acaso já vai há mais tempo, julgo eu, porque me recordo ter oferecido à nossa amiga PUSINKO em dia do 1º aniversário dos Jardins, um tema dos Nightwish que eu gosto bastante.
      Podes rever AQUI.

      Obrigada pelo teu comentário
      Beijinhos escritos numa Tarja
      (^^)

      Eliminar
  2. Já o disse aqui e torno a repetir, temos gostos musicais muito parecidos, sabes que adoro Tubular Bells?
    Muitas vezes estou no Pc e a ouvi-los como música de fundo.
    Adorei a tua escolha.

    Beijinhos Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Temos sim :)
      Tenho em CD e em MP3 os três Tubular Bells que normalmente ouço quando vou em viagem com a família, pois é uma excelente companhia para viajar.
      Este tema que escolhi para este post é lindo de mais! Estou completamente "apanhada" por ele :)


      Beijinhos Zen
      (^^)

      Eliminar
  3. A música, o vídeo e especialmente (como sugeres) o conjunto em ecran expandido é maravilhoso. Apetece estar sempre a ouvir !
    Conhecia o Mike Oldfield, mas há muito que não ouvia e desconhecia por completo a Tarja Turunen. Pelo que vi no Google, famosíssima !
    Tenho pena de ouvir falar em "Tubular Bells" (por ex.), e nunca ter ouvido ! :(

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Dizes tu "apetece estar sempre a ouvir"...
      O que pensas que tenho feito nestas últimas 72h? :))
      Pois, é que ando com ela sempre atrás de mim, para além de que não me sai da cabeça.

      Já ficas com "trabalho de casa" agora que serenámos da folia do Festival: conhecer melhor os trabalhos de Mike Olfield. Não te garanto que gostes de tudo... pois a sua marca principal está na sua música de rock progressivo.


      Beijinhos musicais
      (^^)

      Eliminar
  4. E afinal, a fina sensualidade aqui "tão de perto".

    Esplêndida composição, quer musical, quer visual.

    Com um ramo de :-) (sorrisos)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      Há mini-filmes lindíssimos feitos para grandes marcas ligadas à moda e ao mundo dos perfumes (como é o caso deste) com grande qualidade de fotografia. Estas imagens são da apresentação de um perfume da casa Guerlain, "Shalimar".

      Da próxima vez que passar por uma loja de perfumes, vou experimentá-lo. Quem sabe até experimente esfregar o frasco do perfume (cuja forma me faz lembrar uma lamparina) para ver se sai lá de dentro "sultão" lindo como o das filmagens! :))


      Beijinhos agradecidos
      (^^)

      Eliminar
  5. Muito obrigada! Só vi o comentário agora. Vi a Tarja ao vivo no ano passado :) Não sabia que gostavas assim dela.
    Ficam aqui uns miminhos dessa noite.

    Tarja
    https://www.youtube.com/watch?v=bhMagOpk_d8

    E aqui, mascarada de cisne negro do filme O Lago dis Cisnes :D
    https://www.youtube.com/watch?v=E_ij0egr1R4

    Angra
    cover the Wuthering Heights (Que eu até gosto muito por ser um moço do metal que faz volta e meia uns agudos a lembrar a Kate Bush)
    https://www.youtube.com/watch?v=Qrtf43qANkE

    Xis-corações e outras coisas do bem <3

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Minha Pusinko ,

      Deixa lá ver se te sei explicar: eu disse que sou fã da voz dela o que não quer dizer que goste de toda a música que ela interpreta. Por mais ecléctica que eu tente ser, há sons que não consigo escutar.
      Na verdade o que eu aprecio mesmo é vozes... e o último link que me deixaste foi uma excelente surpresa. Já fui investigar esse tal moço (de nome André) e olha que fiquei MUITO bem impressionada.
      Hoje conto ouvir mais temas dele para tentar perceber o verdadeiro timbre dele.


      Beijinhos e "touché"
      (^^)

      Eliminar