quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

76 - Cinema Paradiso - Love Theme


Hoje andei a recordar alguns temas de Ennio Morricone e detive-me no tema mais belo da banda sonora do filme "Cinema Paradiso".
É um tema que fala de Amor... será preciso dizer mais alguma coisa?

O difícil foi escolher qual vídeo colocar aqui. Ainda pensei num que mostra a emocionante cena final...  noutro onde me deliciei com a voz de Josh Groban... ou ainda noutro com uma interpretação fantástica da violinista Anne Akiko Meyers. Mas quando encontrei uma gravação do trompetista Chris Botti acompanhado por Yo-Yo Ma (que eu adoro) a acompanhá-lo ao violoncelo... tive a certeza qual escolher.

Escolham vocês o vosso favorito.




8 comentários:

  1. Respostas

    1. FATifer,

      Adjectivo bem escolhido!!
      Se tiveres oportunidade não deixes de ver outros vídeos deste concerto de Chris Botti em Boston, pois os convidados dele são todos do naipe de trunfo! :)


      Beijos... e boas músicas
      (^^)

      Eliminar
  2. Escolher músicas e até interpretações de Ennio Morricone é missão impossível.
    Esta tua escolha é mais uma prova disso: sublime!

    Quanto ao "Cinema Paradiso" é um daqueles filmes que se vê e revê sempre com um sorriso e uma lágrima no canto do olho: belíssimo, na linha das grandes obras-primas do cinema italiano.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      Tenho uma paixão assolapada pela genialidade do mestre Morricone... e este enamoramento já dura há uns anitos. Tenho alguns temas dele aqui no Smooth e a seu tempo outros mais surgirão.


      Beijinho feliz por teres gostado
      (^^)

      Eliminar
  3. Boas escolhas, Afrodite.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Observador,

      Obrigada meu Amigo.
      A tua opinião é sempre valiosa! :))


      Beijinhos escolhidos a dedo
      (^^)

      Eliminar
  4. Gostava de voltar a ver o filme, um "daqueles tais" clássicos do cinema !

    Garanto-te que sem influência tua, mas também escolhia a mesma ! ... Depois, a cena final (que me emocionou tanto como àquele espectador, depois a Akiko Mayers e finalmente, (mas também muito bom o Josh Groban.
    Que dueto fantástico o do violoncelista com o trompetista !!!
    Por tua influência ainda me fiquei a deliciar com outras interpretações do Chris Botti .
    Fico é desolado comigo por nenhum destes nomes me ser familiar. /Claro que conheço o Morricone !) Sou ainda muito "básico" nestas coisas ! :(( ... Tantas coisas belas que nos mostras e sempre novidades para mim ! ... O que eu perco !!! :(

    Beijinhos não perdidos

    ResponderEliminar
  5. Excelente fusão entre o violoncelo e o trompete. O trompete com surdina na segunda parte fez-me lembrar Miles Davis e Freddie Hubard !
    Muito Bom Afrodite ! ... Quando houver Jazz em Lisboa, daquele que eu saiba que vais gostar, convido-te para vires ouvi-lo comigo ! :)

    ResponderEliminar