sexta-feira, 19 de outubro de 2018

HÁ FESTA e MÚSICA NOS JARDINS... ✨ 🥂
🎵  "99 Luftballons" - Nena

FONTE  
  (clicar)     
A minha foto
Ematejoca
«Ematejoca Azul»






ematejoca

Eu não peço um disco.
Eu exijo
A canção de NENA
99 Luftballons | 99 Balões



AFRODITE

Ematejoca,
Essa da exigência até pensei que era uma reclamação aqui ao nosso programa de Discos Pedidos e que ia fazer falta o livro das reclamações! 😅
hehehehe
Mas afinal não, entendi que não logo que falaste na "nossa" Nena!

Adorei a tua lembrança e os 99 balões cá chegaram aos Jardins sem estourar! 
Obrigada por participares daí de longe, mas ao mesmo tempo sempre por perto.

Obrigada pela surpresa
Beijinhos com oxigénio
(^^)


14 comentários:

  1. Um canção pop parecida com outra que já ouvi algures, mas já não me lembro qual é !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Olha que se calhar não te faz lembrar outra canção, provavelmente é ela própria. Este tema foi largamente difundido cá em Portugal. Foi numa altura que também estava na moda o músico alemão Fausto e a sua polémica "Jeanny".

      Eliminar
    2. Não foi essa canção que me fez lembrar. Definitivamente, a "pop" não faz o meu género, embora goste de muita música "pop", o ter alguns anos de vida, faz-me parecer todas as músicas idênticas umas às outras, muitas com as mesmas receitas.
      Os anos 80 foram para mim muito fraquinhos em relações à década enrtre 65 e 75 e explico. Nessa altura ainda se compunha sem o/s intérprete/s serem obrigados a cumprir audiências de venda. Depois tudo mudou, e começou-se a instalar a normalização das coisas, dos toques, dos acompanhamentos. Tudo tinha de estar na moda para vender. Daí que hoje se continue a ouvir música dos 65-75 e se tenha praticamente deixado de ouvir muitos grupos ou composições, célevres na altura, dos 80 e mesmo dos 90. Esta é a minha opinião e percebo que todos puxemos um pouco a brasa à nossa época. A Graça por exempolo gostará dos anos 50 e 60.
      Não retiro qualidade. Sou um melómano amador, por isso, quem sou eu para ter uma opnião técnica sobre.

      Eliminar

    3. Se as músicas da POP são todas iguais e seguem todas a mesma receita... o que dizer do JAZZ? Ou do Rock? Então também não é sempre tudo igual?
      Precisamente porque os diferentes estilos de música se podem "rotular", é porque todas as músicas que têm um determinado LABEL são todas "iguais" ou semelhantes entre si.

      Eu não puxo a brasa à minha década. Eu ouço músicas de todas as décadas com o mesmo prazer, principalmente aquelas que de alguma forma ficaram registadas com alguma referência especial na minha memória musical.
      Essa memória é composta por datas, por rostos de pessoas, por lugares, por cheiros... ou simplesmente pelas notas musicais que dão a cada música uma "impressão digital" inconfundível.

      Eliminar
    4. Esta troca de ideiasa daria "pano para mangas". Há coisas que estou de acordo outras que não, e como se diz gostos não se discutem. Estou de acordo quando dizes "Essa memória é composta por datas, por rostos de pessoas, por lugares, por cheiros... ou simplesmente pelas notas musicais que dão a cada música uma "impressão digital" inconfundível."
      Abraço

      Eliminar

    5. Ainda bem :)
      E voltando às memórias musicais, as mais importantes são, tal como diz o Pat Metheny, Not To Be Forgotten.

      Eliminar
    6. O FALCO não era um cantor alemão, mas sim, austríaco.

      Eliminar

    7. Obrigada pela correcção Teresa.
      De facto não confirmei a nacionalidade dele. É um hábito nosso de que todos os que falam alemão são alemães e todos os que falam francês são franceses :)))

      Beijinhos portugueses
      (^^)

      Eliminar
  2. Nos tempos da adolescência, também eu "exigia" a Nena (ou a Kim Wilde) nos meus sonhos :-D

    Anos mais tarde, um choque de titãs:
    https://www.youtube.com/watch?v=SBjORE4I-qU

    Com um ramo de :-) (sorrisos)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      Conhecia o tema "IRGENDWIE, IRGENDWO, IRGENDWANN" da Nena, mas não conhecia este vídeo da música cantada em parceria com a Kim Wilde.
      Todos nós temos saudades dos tempos da adolescência... e como a tua e a minha são contemporâneas, temos de certeza recordações musicais muito semelhantes! :))

      Eliminar
  3. Embora este tipo de música não seja a minha praia, escolhi esta canção, porque numa festa de jardim há sempre balões.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Sim, eu entendi!
      Mas a mim deste-me uma grande alegria pois tempos houve (na adolescência, claro está) em que eu era fã da Nena! :))


      Beijinhos e obrigada por teres vindo
      (^^)

      Eliminar