quinta-feira, 19 de abril de 2018

106 - Empire of Angels



Adoro músicas instrumentais que pertençam a bandas sonoras de filmes, daquelas que nos "abanam" e arrepiam. E se o tema for épico... ainda melhor!
É o caso dos temas produzidos pelos TWO STEPS FROM HELL, projecto musical que tem como principal actividade a produção de temas para filmes e trailers cinematográficos.

Um dos seus fundadores, o norueguês THOMAS BERGERSEN, tem também  já gravados alguns trabalhos a solo, donde destaco hoje um que acabei de conhecer: é o tema «Empire of Angels» do álbum «SUN»... tema que estou a ouvir em repeat já há uns bons minutos... e sempre completamente arrepiada. 

Aqui fica para conhecerem.... e digam lá se é ou não maravilhoso!





16 comentários:

  1. A música é mesmo maravilhosa, concordo contigo.
    Obrigado pela partilha, não conhecia.
    Continuação de boa semana, amiga Afrodite.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Jaime,

      Obrigada eu!
      Como já deves ter reparado, aqui vão aparecendo diferentes tipos de música (mesmo que algumas não sejam tão smooth quanto isso) mas há sempre alguma história por detrás de cada uma delas.


      Bom Fim de semana meu quase conterrâneo
      (^^)

      Eliminar
  2. Adoro, simplesmente adoro músicas com grandes orquestras, dão há música uma outra dimensão, assim como esta, que entra no corpo e nos transporta, a cada um, possivelmente, para sítios e situações bem díspares, mas, e ainda assim, comuns.

    Lindo, envolvente, grata pela partilha
    Beijo em TU

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      Bolas mulher... é isso tudo!! Tenho de te contratar para escreveres para mim... porque tu captas perfeitamente a essência daquilo que eu quero dizer e transmitir! :D
      Voamos juntas!??


      Beijinhos em envolvência musical
      (^^)

      Eliminar
  3. Não será novidade se te disser que não fazia ideia de quem era Thomas Bergersen e muito menos do meu conhecimento do seu álbum, “Sun” !

    Tens razão quando referes o efeito destas músicas em bandas sonoras de filmes ou de trailers e principalmente nesses, épicos , ou de efeitos espectaculares.

    Só há bem pouco, quando chamaste a atenção para Ennio Morricone, comecei a dar uma maior atenção a esse facto, que até aí me passava, ou desapercebido, ou com pouca importância, quando, afinal, é a música que nos arrebata, que puxa por nós em determinadas cenas de filmes.
    Lembro-me de algumas cenas de “susto iminente” em que está para acontecer algo terrível e que na verdade é aquele efeito sonoro o motivo do nosso “abanão” e não propriamente a cena em si !

    Estive a ouvir vários trechos do álbum “Sun” e fiquei maravilhado com o efeito do som “em crescendo”, a mexer realmente connosco, sendo impossível ficarmos indiferentes !!!

    Obrigado por mais esta boa "lição". ☺

    Beijinhos épicos :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Mas olha que eu também não sabia que Thomas Bergersen tinha editado trabalhos a solo e só conhecia, até este dia em que publiquei esta música, a banda/projecto musical Two Steps from Hell (graças ao meu filho que é um grande fã). Foi uma agradável surpresa!


      Beijinhos sem lições (reguadas ou puxões de orelhas!)
      (^^)

      Eliminar
  4. De vez em quando dou uma volta e esta escapou-me ! Muito Bom !!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Apanhaste-a muito a tempo. Afinal, as publicações aqui têm sido a um ritmo bastante leeento!
      (e pensar que quando iniciei este projecto tinha em mente publicar uma música todos os dias!...)


      Beijinhos com todo o tempo do mundo
      (^^)

      Eliminar
  5. Estou sem plafond para assistir vídeos, ainda assim arrisquei escutar o último minuto, mas creio não ter chegado para uma minimamente devida avaliação, ainda assim gostei do final!

    Excelente semana

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Victor,

      Enviei-te a música em formato MP3. Vê se a recebeste no mail.
      É que uma música deste género tem uma envolvência que só se desfruta dela se a escutarmos inteira, pois parte da beleza está nos seus cambiantes.


      Obrigada!
      Bom fim de semana
      (^^)

      Eliminar
  6. Minha querida Clarinhamiga

    Uma vez mais me abres as portas de um som estrondoso, forte, avassalador, imenso, poderoso. a golpes de asa em voo picado em garras de urso grande maior que um King Kong. Uma maravilha que descobri porque tiveste o condão de mo mostrar.

    Não conhecia Thomas Bergersen e a partir de agora, ainda que não seja grande melómano vou comprar os discos dele que me for possível comprar para juntar à minha discoteca. Muito obrigado

    Muitos bjs e qjs do casal Ferreira
    ______

    A Nossa Travessa publica um novo artigo que aborda o tema dos monumentos megalíticos em Portugal e em especial o Cromeleque dos Almendres que é o maior da Península Ibérica e fica situado a cerca de 11 quilómetros de Évora

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Henrique,

      É um companheiro musical 5 estrelas.
      Ainda bem que gostaste!


      Dois beijinhos... mas para repartires irmamente com a Raquel
      (^^)

      Eliminar
  7. Uma música linda, arrepiante, que me tocou imenso.
    Gosto deste género e as imagens são fabulosas.
    Desconhecia.
    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos melodiosos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Nós temos (e já sabemos disso desde o tempo do meu "Anexo Musical") grande afinidade musical. E é uma felicidade para mim poder sentir isso.


      E eu agradeço a tua presença
      Beijinhos com já muitas saudades tuas
      (^^)

      Eliminar