sexta-feira, 18 de agosto de 2017

93 - When a Man Loves a Woman



E se as conversas são como as cerejas (and one thing leads to another), também estes três últimos posts nasceram relacionados e uns atrás dos outros.

É que por vezes, mesmo em músicas que possam nem ter nenhum denominador comum, há memórias dentro de nós que fazem com que nós as relacionemos umas com outras... e foi o que me aconteceu com o tema do post anterior e este tema que imortalizou PERCY SLEDGE e que podem ver AQUI na versão original.
Espero que não se importem por eu ter escolhido publicar a versão do inigualável... MICHAEL BOLTON :)

Claro que se lerem a letra, ela está escrita na perspectiva do homem que ama uma mulher... mas também podemos lê-la na perspectiva contrária. 


WHEN A WOMAN LOVES A MAN... she does everything she can to keep her love.





14 comentários:

  1. Uma grande canção - 2 grandes interpretes mas, continuo a gostar mais do original.
    Tenho para mim que:
    Só muito raramente os originais mexidos ganham em interpretação.
    Mesmo quando ganham na mistura musical, de tão técnica de tão de estúdio, perdem em relação ao original.

    Mas, ouço muito bem as duas :-)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      Eu dantes também era mais fundamentalista e tinha tendência a não gostar de covers. Até que comecei a perceber que o que nos influencia a gostar ou não de uma versão depende de se conhecíamos a versão original primeiro. Normalmente a que nos fica no ouvido e a que nos serve de referência é a que ouvimos em primeiro lugar, seja ela original ou versão.
      Então desde que comecei a ouvir mais assiduamente os chamados standards de jazz, acontece-me o contrário: eu raramente gosto mais das originais! :))


      Beijinhos originais e aos pares
      (^^)

      Eliminar
  2. Adoro esta cancao. Tb gosto de Bolton.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Fiquei um pouco confusa...
      Querias dizer... "também gosto desta versão do Bolton"... ou era mesmo "gosto da canção e do Bolton"! :D


      Beijinhos confusos
      (^^)

      Eliminar
    2. Quando escrevo sem acentos é porque estou sonolenta.
      Não me recordo. : )) Provavelmente queria dizer que também gosto do Michael Bolton.

      Eliminar

    3. Óptimo!! É que eu também! Mas mais na fase seguinte a esta, de cabelinho curto! :))

      Eliminar
  3. Ouvi a versão original do Percy Sledge, também o Joe Cocker, mas a que mais gostei foi a do Michael Bolton !... Escolheste bem ! :)
    É natural que as tenhas feito de "enfiada" porque realmente as três têm um denominador comum !... e é liiiindoo, o tema !

    Todos nós, ou uma grande parte (homem ou mulher), de um modo ou de outro, passamos por essas fases ! ... "Terríveis" enquanto duram (quando se trata de paixão ! :)))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Verdade sim, "terríveis" enquanto duram... e terríveis (principalmente) quando acabam.

      E eu também continuo a achar que o Bolton foi a melhor escolha sim! :)


      Beijinhos e obrigada pelo "quórum"
      (^^)

      Eliminar
  4. Voz notável de Michael Bolton e uma composição de que nunca gostei muito. Às vezes, eu que ouço tanta música, fujo dos "blues" !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Muitas vezes a solução para se "ouvir com outros ouvidos" uma música de que não se gosta... e ouvi-la cantada e/ou tocada por outras pessoas.


      Blue kisses
      (^^)

      Eliminar
  5. Com o mesmo título, tenho um especial gosto por esta canção da Bette Midler:
    https://www.youtube.com/watch?v=ljG7VMqzmnE

    Neste caso, com um ramo de... rosa(s).

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      Também gosto! E já há "bué" que não a escutava! Esta mulher é/era uma força da natureza, a prova provada que nem os homens nem as mulheres se medem aos palmos! Com tanta entrega que ela punha em cada concerto, não sei como é que ela e a sua voz aguentavam até ao fim.
      Não sei se ela canta esta música no «Divine Madness»... mas o «The rose» sei que sim.


      Obrigada por trazeres aqui mais uma excelente versão :)
      Beijinhos perfumados
      (^^)

      Eliminar
  6. Não conhecia esta versão. Muito boa.
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      A Bette Midler é "pau pra toda a colher"! :))


      Bjocas
      (^^)

      Eliminar