sábado, 3 de dezembro de 2016

74 - Si tu no Vuelves



Todas as adolescentes têm pelo menos uma vez na vida uma "paixão assolapada" por um cantor.
Pois... eu tive várias e uma delas foi pelo Miguel Bosé. Na altura achava-o um grande borracho... mas foi já em adulta que o comecei a apreciar pela sua voz.

É verdade que sou uma apaixonada por vozes mas, esta música em particular tem um poder sobre mim que não sei explicar. A culpa é de quem? Do cantor e da sua voz... da música... das memórias que ela me desperta...?
Não sei. Só sei que quando a ouço é como se o tempo parasse.







9 comentários:

  1. No fundo, é sinónimo implícito do início da adolescência: a paixoneta pelo(a) professor(a), pelo(a) artista... enfim, as primeiras paixonetas.

    A mim também me encanta "as ganas" e paixão da língua castelhana (não tanto o Miguel Bosé mas outros/as).

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      Também tive uma paixoneta por um professor... lol!
      Foi no 10º ano e ele era meu Prof.de Filosofia! Enfim... maluquices!

      Conheço pouca música em castelhano, é de facto uma falha que tenho de colmatar.


      Beijinhos em português
      (^^)

      Eliminar
  2. Nao conhecia. Gostei da voz. Adoro vozes "em espanhol"! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Conheço algumas, aquelas mais mediáticas... mas ainda estou longe de ser conhecedora. Talvez este inverno vá procurar calor às vozes que cantam em castelhano!...


      Besitos
      (^^)

      Eliminar
  3. Talvez os adolescentes mais por actrizes de cinema e não só pelas vozes !?...
    Na verdade não me recordo de ter tido essas paixões pela vozes "delas", mas verdadeiras paixonetas pela Audrey Hepburn e pela Doris Day !

    Comigo passava-se era uma coisa interessante com as vozes (quaisquer) ! Era o facto de, não gostar ou deixar de gostar, mas tentar atribuir-lhes "feições" ! rsrs ... Verdade !... Sempre que ouvia alguém tentava criar a imagem das feições, do rosto associado aquela voz ! eheh... Por vezes, grandes decepções, outras o inverso ! :))

    Beijinhos silenciosos (para não ficar mal) ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Acho que todos nós imaginamos um rosto a quem pertence uma voz. Durante muitos anos os rostos dos radialistas mais famosos eram uma incógnita...
      Agora com a era da Internet é possível desfazer o mistério e a magia e conhecer, com uma breve pesquisa, qual o rosto associado à voz que nos é familiar por a ouvirmos todos os dias na rádio.

      Da Audrey Hepburn sempre fui fã (desde novinha)... mas nunca tive uma paixoneta por ela! (lol)


      Beijinhos sem segredos, pois nós há muito que nos conhecemos cara a cara!
      (^^)

      Eliminar
  4. Carole King foi uma das minhas vozes paixão, na minha juventude ! :)
    Não gosto assim tanto de vozes espanholas, embora abra algumas excepções para vozes de língua hispânica !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Gosto da música da Carole King... mas curiosamente não aprecio a sua voz. Tem um timbre inconfundível mas não é dos mais agradáveis para o ouvido :)

      As vozes da maioria das mulheres espanholas que conheço são de fugir a sete pés... principalmente o basqueiro que fazem quando estão em grupo! lol


      Beijinhos em modo smooth
      (^^)

      Eliminar
  5. Gostei de conhecer, mas não sou fã de vozes espanholas!

    Depois da partida do meu marido, durante anos depois da hora do meu trabalho, fiz uns trabalhos em part time um deles era ligar para as pessoas para vender viagens e, tinha algumas delas que me diziam que eu tinha uma voz bonita, eu sabia que não era verdade :)

    E agora recordei de uma desilusão que tive quando vi na TV uma Srª (Olga Cardoso) que eu ouvia na rádio num programa diário, o "Despertar" com António Sala, achei que a Srª era feia, enfim garotices minhas.

    Beijinho amiga, tem uma boa semana.

    ResponderEliminar